Aplicativo de mensagem – Descubra as Vantagens e Recursos Exclusivos

Escrito por NEWS ABC1 em

 

 

 

 

 

A internet revolucionou o mundo a partida da década de 1990 e se popularizou principalmente por conta da possibilidade de enviar e receber mensagens de forma instantâneas entre os amigos, parentes e casais. Veja logo abaixo sobre aplicativo de mensagem!

O antigo ICQ, MSN e outros, além das salas de bate-bato, fizeram história e marcaram a vida de diversas gerações. Agora, com a popularização da internet pelo aparelho celular, se popularizaram também os programas aplicativos de mensagens instantâneas.

Neste caso, eles também rapidamente ganharam espaço no mercado, por conta praticidade, agilidade e, principalmente, pela gratuidade do uso desses mecanismos por parte dos consumidores no mundo inteiro.

Aplicativo de mensagem - Um celular com vários ícones ligados

Aplicativo de mensagem – Descubra as Vantagens e Recursos Exclusivos

Aplicativo de mensagem – WhatsApp

Atualmente, o grande aplicativo de mensagem instantânea é o WhatsApp, que se usa há mais de dez anos. Inicialmente, ficou famoso por conta do assobio quando chegava alguma mensagem.

Contudo, esse aplicativo de mensagem cresceu tanto, que podemos até mesmo fazer transações financeiras com ele.

Agora, o WhatsApp é praticamente um aplicativo hegemônico no cenário mundial, onde a ampla maioria das pessoas o utilizam para o dia a dia. Então, inicialmente, se tratava de um aplicativo que as pessoas usavam mais para conversar com os amigos e passar alguns recados.

No entanto, agora, se tornou uma ferramenta de trabalho indispensável, principalmente para quem atua em home office.

Afinal de contas, a praticidade e a instantaneidade do aplicativo ajudam a manter uma conversa direta com colegas e chefes, o que praticamente dispensa as pessoas de irem ao local de trabalho pessoalmente.

Aplicativo de mensagens com variáveis

Agora, além de mandar mensagem de texto, o aplicativo do WhatsApp possui outras variantes de utilização. Pois é possível com ele ainda mandar mensagem de áudio e até mesmo fazer chamada de vídeo e até mesmo de ligação.

E o mais importante disso tudo é que todos são totalmente gratuitos. Ou seja, você não paga nada por isso.

Apenas, precisa ter internet no local onde se encontra. Inclusive, muita gente hoje em dia nem usa mais telefone, é justamente por conta da praticidade e gratuidade do WhatsApp, que permite todas essas funcionalidades.

Aplicativo de mensagem – Funcionalidades

Por falar em funcionalidades, o WhatsApp também permite o compartilhamento de fotos, arquivos de PDF, Word, Excel, entre outros, e também permite compartilhar vídeos.

Isso sem contar que, no WhatsApp, podemos também mandar links de sites e de outros aplicativos e redes sociais.

Por isso, o WhatsApp se tornou rapidamente tão popular entre muitas pessoas. Inclusive, até quem não tem muito estudo ainda pode ir lá e utilizar o aplicativo de mensagem, que é um dos mais simples de se usar.

O WhatsApp é tão incrível, que ajudou pessoas que antes negavam a usar celular, á agora ter um contato direto com esse aparelho, que ajuda muito na comunicação e no contato entre as pessoas.

Desta maneira, não foi difícil popularizar esse equipamento que, inclusive, possui a opção de se criar grupos de conversa, o que também é muito útil para o trabalho.

Afinal de contas, o chefe ou algum colega pode mandar uma única mensagem para todos os colaboradores em um único lugar, facilitando ao extremo a comunicação.

Isso sem contar que também podemos pedir diversos serviços pelo WhatsApp, como a entrega de pizzas e lanches para as pessoas.

Sendo que, também tem facilitado e feito até mesmo os comerciantes ganharem mais clientes no dia a dia. Então, o WhatsApp, pode-se dizer que auxiliou diretamente na evolução de pequenos comércios.

Inclusive, podemos resolver outro problemas com serviços prestados pelo aplicativo, como falta de luz, marcar consulta médica, entre outras coisas.

Desta maneira, hoje o mundo não se vê mais sem WhatsApp, que tem como contraponto negativo a maior facilidade de se propagar fake news.

Por exemplo, muitas mentiras, principalmente em períodos eleitorais, são facilmente propagadas através desse meio de comunicação.

Outros aplicativos de mensagem

Contudo, o WhatsApp é o mais famoso, mas não é o único aplicativo de mensagem. Isso porque, atualmente, temos outros como o Telegram, que foi criado por um empresário russo e ainda é pouco utilizado por aqui.

Contudo, o Telegram tem a vantagem de se poder criar grupos sem limite de pessoas e também pelo fato de poder mandar mensagens para todo mundo da sua lista de contato.

Por fim, ainda temos o Skype, mais utilizado no computador, mas que também podemos usar no celular. Embora seja um equipamento já antigo, ainda é pouco utilizado e pouco conhecido pelos brasileiros.

Ainda assim é muito simples de se usar e podemos até mesmo fazer reuniões de trabalho através desse aplicativo, que também ajudou e revolucionar o mundo da internet.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.