Aplicativos de simulação de corte de cabelo – Experimente e veja o resultado

Escrito por Adriana Barbosa em

 

 

 

 

 

Ao usar aplicativos de simulação de corte de cabelo, você pode experimentar vários tipos de cortes, comprimentos e cores de cabelo antes de tomar uma decisão.
Isso permite que você visualize como um determinado corte de cabelo pode realçar suas características faciais e se adequar ao seu estilo de vida.
Além disso, ao mostrar a foto do corte que deseja para o cabeleireiro, você pode garantir que ambos estão falando sobre o mesmo visual, o que pode ajudar a evitar mal-entendidos e garantir que você saia do salão de beleza satisfeito com o resultado.

Os 3 aplicativos de simulação de corte de cabelo mais indicados

  1. Modiface: É um aplicativo de realidade aumentada que permite aos usuários testar virtualmente diversos tipos de cortes de cabelo, colorações e até mesmo maquiagens. Ele oferece uma experiência interativa e personalizada para cada usuário, permitindo que eles escolham a cor, textura e comprimento do cabelo que desejam experimentar.
  2. Hair Color Booth: Este aplicativo é focado em simular diferentes cores de cabelo, permitindo que os usuários testem diferentes tonalidades e verifiquem como elas ficariam em seu cabelo. Ele usa a câmera do celular para detectar a cor do cabelo atual do usuário e, em seguida, permite que eles experimentem diferentes cores.
  3. Hairstyle Try On: Como o nome sugere, este aplicativo permite que os usuários experimentem virtualmente diversos estilos de cortes de cabelo. Ele oferece uma ampla variedade de opções, desde cortes curtos a longos, cacheados ou lisos, para que os usuários possam encontrar o visual que mais lhes agrada.

Porque devemos simular antes de corta nossos cabelos?

É importante utilizar os  aplicativos de simulação de corte de cabelo e testar o corte desejado, pois reside em permitir que as pessoas experimentem diferentes estilos de cortes de cabelo ou cores sem precisar arriscar e comprometer sua aparência real.

Isso pode ajudar a aumentar a confiança do usuário em sua decisão final de escolha de corte de cabelo, além de fornecer uma experiência de compra mais eficiente para os clientes de salões de beleza e cabeleireiros.

Simular um corte de cabelo em um aplicativo antes de ir ao salão de beleza pode trazer diversos benefícios. Um deles é ter uma ideia mais clara de como o corte ficará em você, permitindo que você tome uma decisão mais informada antes de fazer uma mudança radical.

Como baixar e utilizar aplicativos de simulador de corte de cabelo no celular:

  1. Abra a loja de aplicativos no seu celular (Google Play Store para Android ou App Store para iOS).
  2. Na barra de pesquisa, digite o nome do aplicativo de simulação de corte de cabelo que deseja baixar e clique em “Buscar”.
  3. Selecione o aplicativo desejado e clique em “Instalar” (para Android) ou “Obter” (para iOS). Caso seja necessário, forneça as informações de login da sua conta da loja de aplicativos.
  4. Aguarde o download e instalação do aplicativo serem concluídos.
  5. Abra o aplicativo de simulação de corte de cabelo e permita que ele acesse a câmera do seu celular.
  6. Tire uma foto de si mesmo ou escolha uma foto da galeria do seu celular para utilizar na simulação.
  7. Escolha o tipo de corte de cabelo ou cor de cabelo que deseja experimentar.
  8. Ajuste o corte de cabelo virtual para que ele se encaixe adequadamente na sua foto.
  9. Visualize o resultado e, se estiver satisfeito, salve a foto ou compartilhe nas redes sociais.
  10. Se quiser experimentar outros cortes ou cores de cabelo, repita o processo a partir do passo 6.

Considerações Finais:

É muito válido a ideia de ter simulador de cortes de cabelo antes mesmo de realizar o corte. Mais ressaltamos que cada aplicativo de simulação de corte de cabelo pode ter um fluxo ligeiramente diferente e não são reais, são apenas aplicativos.

Embora, na maioria das vezes serve como um auxilio de gostos e estilos, ressaltamos que o ideal é sempre a pessoa fazer o que de fato irá te trazer felicidade.

É importante lembrar que esses aplicativos são apenas uma ferramenta de referência e que o resultado final pode variar dependendo da textura e do comprimento do cabelo real, bem como da habilidade do profissional de cabeleireiro em reproduzir o corte desejado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.