Isso sem contar os diversos seriados que chegam todos os mês e que, na prática, se tornam o grande carro chefe do serviço. Inclusive, no auge da pandemia da Covid-19, a Netflix cresceu muito e se tornou uma importante aliada para muitos usuários do serviço no mundo inteiro, com destaque para o Brasil.
Ainda no ramo do streaming, outras empresas embarcaram nesta e hoje também fazem sucesso, como a Prime Vídeo, que tem a mesma funcionalidade do Netflix, mas com títulos diferentes.
Então, o grupo Disney, que comprou os canais ESPN, também lançou, ainda em 2020, o seu serviço de streaming, que é ainda mais amplo, pois, tem até mesmo transmissões de jogos de futebol ao vivo, entre outras atrações.
indústria do entretenimento – Televisão ainda em Alta
Apesar do sucesso dos serviços de streaming, a televisão continua em alta e ainda prende muitos telespectadores em frente da telinha. Afinal de contas, no Brasil, por exemplo, já são mais de 70 anos de tradição.
No entanto, a televisão também precisa se reinventar por conta do surgimento do streaming e da popularização do canal de vídeo YouTube. Ainda assim tanto a TV aberta quanto os serviços por assinatura se mantêm firmes em seus propósitos.
No caso dos canais por assinaturas, as principais apostas são o esporte, especialmente o futebol, e os filmes e séries, itens sempre muito procurados pelos consumidores no mundo inteiro. Por isso, esse tipo de entretenimento sobrevive bem e, apesar da disputa e concorrência com a pirataria, continua rendendo bons frutos.
Ainda neste campo da eletrônica, outro item de entretenimento que vem rendendo muito e é uma grande opção de lazer, sem dúvida, são os jogos eletrônicos. Neste caso, o videogame continua fazendo a cabeça da molecada no dia a dia.
Então, é um entretenimento que cresce, até porque as plataformas são diversificadas. Além do console tradicional, ainda é possível jogar jogos pelo computador e até mesmo pelo celular. Inclusive, um dos grandes diferenciais dos jogos modernos é a interatividade.
Ou seja, os jogos podem ser jogados pela internet e em contato com pessoas do mundo inteiro. Isso, inclusive, é uma situação das mais interessantes e faz com que os fãs dos jogos eletrônicos ganhem ainda mais tempo de diversão.
Turismo e Viagem
Por fim, um item de entretenimento que voltou a crescer agora com o fim da fase crítica da pandemia da Covid-19 é o turismo. Afinal de contas, o setor foi duramente impactado durante o período de quarentena e agora tenta recuperar o tempo perdido.
Desta maneira, quem vive deste setor, também precisou se reinventar, mas agora vem colhendo os frutos da euforia dos viajantes. Afinal de contas, um dos entretenimentos que mais cresceram nesta retomada merece atenção especial.
Inclusive, é um entretenimento que, além de levar lazer e distração, também proporciona importante geração de emprego em muitos lugares. Mais que isso, o entretenimento é um setor que impulsiona a economia em muitas localidades.
Neste nicho, temos o turismo tradicional, de longas viagens e lugares famosos, até mesmo o turismo regional e o turismo rural, onde é possível conhecer lugares mais simples, divertidos, relaxantes e que muitas vezes ficam até mesmo perto de nossas casas e nem sempre nós conhecíamos. Portanto, o turismo é algo essencial em vários aspectos.