Copa do Mundo 2022 – Preparativos, Seleções e Expectativas para o Maior Evento do Futebol Mundial

Escrito por Adriana Barbosa em

 

 

 

 

 

Começa no próximo dia vinte (20) de novembro mais uma edição da Copa do Mundo 2022 de futebol. Esse é o esporte mais praticado no mundo. Depois de um ano conturbado pelo período eleitoral, nada melhor para o brasileiro do que um bom futebol.

Vale lembrar que depois da primeira copa mundial realizada em continente africano em 2010, copa no entanto vencida pela seleção espanhola, essa será a primeira copa mundial realizada em solo Árabe. A copa do Qatar já entra para história do futebol.

Contudo, uma seleção árabe conquistar uma taça mundial é tão difícil quanto um africano ou asiático conquistar o troféu.

Copa do mundo 2022

História da Copa

A copa do mundo 2022 de seleções, acontece desde 1930 quando a seleção do Uruguai se consagrou campeã daquela edição.

O que se repetiria nas duas edições seguintes. Contudo, o Brasil só experimentou essa alegria no final da década de 1950. Sendo campeão de forma consecutiva em 1958 e 1962, e alcançando novamente o feito em 1970, 1994 e 2002.

A seleção canarinho (seleção Brasileira) é a única seleção penta campeã do mundo. Seguida pela seleção da Itália e Alemanha que possuem quatro êxitos cada. Entretanto a seleção italiana algóz da seleção brasileira da copa de 1982, não conseguiu assegurar vaga para essa edição, já Alemanha tenta o penta este ano.

Seleções e Elencos definidos

Nesta reta final muitas seleções já definiram seus elencos para Copa do Mundo 2022 como é o caso da seleção do Brasil e também da seleção da Argentina, seleções rivais que, no entanto, abrilhantam essa competição.

Seleções europeias também já definiram suas equipes é o caso da Espanha e Portugal.

No próximo domingo o Qatar, seleção da casa, faz a abertura da Copa do Mundo 2022 contra a seleção do Equador. Já o Brasil, por sua vez faz sua estreia no dia 24 de novembro em um jogo contra a seleção da Sérvia.

As favoritas ao Ranque – Pódio

A seleção brasileira é mais uma vez favorita ao título mundial. Afinal de contas com uma campanha irretocável nas eliminatórias para desta copa, o Brasil chega confiante para mais esse feito, com Neymar e companhia.

Jogando o fino da bola, as chances brasileiras são boas, mas na realidade não é a única. Seleções como a francesa, atual campeã além de Alemanha, chegam com muita força nesse torneio.

Outras seleções campeãs em outras eras, como Argentina que ficou com o vice-campeonato na copa do Brasil em 2014. Ainda tem a seleção da Inglaterra que chega forte nessa copa, já Portugal de CR7 vem como azarão em busca do seu primeiro feito.

Depois dos fiascos sofridos nas copas de 2014 quando a seleção brasileira diante da sua torcida em solo brasileiro sofreu o maior vexame desde o maracanã em 1950.

Em casa, perdeu para o Uruguai de virada por dois tentos a um. Em 2014, também em casa sofreu sua maior derrota nas histórias das copas do mundo. Perdendo para Alemanha no famoso e escandaloso 7×1.

Em 2018 a seleção brasileira chegava para copa da Rússia desacreditada, e a sua falta de confiança se concretizou diante da Bélgica nas quartas de final, quando, então, o Brasil se despedia agora perdendo de 2×1, no entanto agora quatro anos mais tarde e o orgulho da seleção recuperado, a seleção brasileira está de volta e pronta para ir em busca do tão sonhado hexa campeonato mundial.

A seleção brasileira é a única seleção a participar de todas as edições do campeonato mundial de futebol de seleções, mantendo a tradição e reputação do futebol brasileiro.

O Fim de uma Era para Alguns Jogadores? 

Essa copa marca o fim de uma era para alguns jogadores renomados do futebol mundial. Com o término do torneio, nomes icônicos que fizeram história nos gramados se despedem dos palcos internacionais, encerrando suas carreiras em grande estilo.

Essa edição da Copa se torna um momento de nostalgia e emoção, onde os fãs terão a oportunidade de testemunhar os últimos passos de lendas do esporte. É um momento de reflexão sobre as contribuições desses jogadores para o futebol, relembrando suas conquistas, habilidades e impacto no esporte.

A Copa do Mundo de 2022 não apenas coroará os campeões, mas também será um marco simbólico de despedida para alguns dos maiores talentos da história do futebol.

É o caso de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar Junior, além de Luis Suarez e Cavani. CR7, embora seja entre os atletas desta lista o que disparado é o que mais cuida de sua saúde física, talvez não consiga prosseguir para próxima copa, pelo fator de idade.

Já Luís Suarez em tom de despedida retornou aos gramados de sua terra natal, Messi pouco fala sobre seu futuro, mas a verdade é que apesar de ser protagonista no PSG , já não é o mais o mesmo, Neymar embora seja o jogador mais novo dessa lista, já declarou aos 30 anos que essa pode ser sua última copa. Será?


A copa do Qatar ainda nem começou, contudo da promete muitas boas histórias e lembranças que viram por aí. Como toda copa, astros nascem outros se despedem, contudo o que sempre fica é a vontade e o gosto de quero mais, copa do mundo no Qatar, vai ser bom demais.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.