Seleção do Brasil vence, mas não empolga: Análise da atuação da seleção brasileira

Escrito por Adriana Barbosa em

 

 

 

 

 

Nessa segunda feira a seleção do Brasil entrou em campo mais uma vez na copa do mundo do Catar. Entretanto, quem esperava uma seleção mais independente do seu principal jogador, se frustrou, pois a seleção de Tite não empolgou.

Com Neymar contundido, e Danilo também sem condições de jogo, O técnico Tite escalou Militão e Fred pra suprir as respectivas ausências. Contudo a seleção do Brasil mostrou um futebol lento.

Em contrapartida enfrentou uma seleção suíça que foi a campo sem Shaqiri que o seu principal jogador, demostrando claramente sua intenção de garantia um empate diante da seleção canarinho.

Seleção do Brasil vence, mas não empolga

Tite tenta com Fred e Militão

O técnico Tite diante das ausências de Neymar e Danilo, buscou soluções para as posições, contudo não surtiu efeito. Fred não correspondeu dentro de campo.

A seleção do Brasil mostrou deficiência nas suas laterais que não apoiam as jogadas de profundidade. Militão zagueiro de ofício, foi bem no esquema defensivo entretanto, ofensivamente Militão não apoiava.

A seleção suíça impôs uma retranca que parecia intransponível. Na tentativa de mudar o jogo, Tite fez algumas substituições que embora não tenha alterado o esquema de jogo, algumas peças conseguiram ter melhor proveito.

Foi o caso de Bruno Guimarães e Rodrigo que não sentiram a pressão da copa e entraram bem. Tomando as melhores atitudes, que deram mais velocidade ao time logo começaram acelerar as jogadas. Até os 38 minutos do segundo tempo o jogo parecia mesmo caminhar para um final de embate empatado.

Melhora do Jogo

A seleção do Brasil não conseguia furar o bloqueio suíço, tampouco, a seleção suíça parecia querer nada além do que o empate. Até que aos 38 minutos do segundo tempo, em troca rápida de passes da seleção brasileira, a bola chega a Casimiro, que de primeira sem deixar a bola cair, acerta um lindo chute, fazendo Brasil 1×0 contra os juízes.

O jogo só melhorou depois do gol do Brasil. Até então, a seleção brasileira apresentava um futebol moroso, sem graça e pouco inspirado. Contudo a seleção fez seu dever de casa, e consegue a sua segunda vitória na copa do Catar. Portanto o Brasil é o primeiro colocado no grupo G.

A exemplo da seleção francesa, o Brasil se tornou a segunda seleção garantida nas oitavas de final. A seleção do Brasil ainda faz seu terceiro jogo jogo contra a seleção de Camarões na próximo dia dois de dezembro, já nesta sexta-feira simultaneamente ao jogo entre Servia e Suíça.

Neymar fora deste jogo da Seleção do Brasil

Embora a seleção do Brasil tenha ganhado seu jogo, ficou evidente a importância do seu camisa 10. Embora Vini Júnior que tentou de toda maneira, protagonizar as melhoras jogadas, não conseguiu suprir a ausência do camisa 10. Vinícius Júnior ainda marcaria um gol nesta partida, porém com atuação do Var o gol foi anulado.

Neymar segue se recuperando da lesão sofrida no último jogo frente a seleção da Servia. Contudo a esperança é que ele retorne já no mata-mata. Contudo voltará com ritmo de jogo? Ou ainda o craque estará 100%. Entretanto com Neymar em campo, certamente estremece a defesa adversária.

Oitavas de finais – seleção do Brasil

A seleção do Brasil já está com a cabeça no mata-mata. Embora faça ainda mais um jogo diante da seleção de Camarões, o que a seleção mesmo já encaminha e foca suas fichas na próxima fase da competição.

O cruzamento entre os grupos podo levar a jogos perigos. Postulantes a uma vaga no grupo H, Portugal, Gana, Uruguai e Coréia do Sul, o que eles com certeza não querem é cruzar com o Brasil no jogo decisivo. Contudo os mais cotados são Portugal e Uruguai.


A equipe de CR7 está cotada para fechar em primeiro no grupo. Fica assim a segunda vaga em disputa entre Gana e Uruguai. O caso é que seja quem for o adversário da seleção do Brasil precisa estar preparado se quiser conquistar o hexa para os brasileiros.

Contudo a seleção do Brasil talvez conte com o importante retorno do craque Neymar para esse jogo, o que com certeza aumenta a tensão dos adversários do Brasil.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.