Novas regras no Pix – Tudo o que Você Precisa Saber para Garantir a Segurança e Eficiência nas Suas Transações Financeiras

Escrito por Adriana Barbosa em

 

 

 

 

 

Com o intuito de dar mais segurança aos seus usuários, o governo está lançando um pacote com novas regras no pix que vigora em 2023.

Em janeiro de 2023 novas regras no Pix entrarão em vigor. Afim de aumentar a segurança nas transações, esses pacotes imporá novas condições aos seus usuários

Desde de 2020 quando lançado no Brasil, facilitou a vida dos brasileiros, e deu um bum no comércio. Criado justamente para esse fim, o pix no primeiro momento foi recebido com desconfiança por muitos brasileiros, contudo, logo se tornou popular entre os brasileiros e hoje 2 a cada 3 brasileiros usam o pix.

Onde originou o Pix?

Ao contrário do que muitos pensam o PIX não é uma invenção brasileira. O pix foi criado na Inglaterra, e como nem tudo é criado, mas, tudo é copiado, não demorou muito para o mundo copiar a ideia inglesa. Não foi diferente no Brasil. O governo brasileiro adotou essa medida e logo caiu na graça do povo brasileiro.

Insegurança? Devido a grande facilidade de transferência que o PIX proporciona, não demorou muito para os gatunos brasileiros pensar em meios de usar o pix alheio ao seu favor.

Com isso logo surgiram vários golpes na praça, e ainda fez ressurgir o esquecido sequestro relâmpago. Algo que infelizmente ocorreu muito no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Quais são essas novas regras no Pix

Pensando nisso o governo brasileiro estará lançando um pacote com novas regras que entrará em vigor a partir do dia 2 janeiro de 2023 porém as agências devem ajustar os aplicativos e também os canais digitais até 3 julho de 2023. No entanto, talvez a principal mudança seja o limite diário de cada usuário.

Na regra atual, há limite por transação, dando aos bandidos a oportunidade de fazerem suas vítimas a fazerem vários pix durante o dia, já na nova regra, o usuário terá um limite diário. Exemplo, digamos que o usuário tem um limite diário de R$1.000, então ele poderá fazer um pix com o valor total ou vários pix até atingir o valor total.

Quando esse limite for atingido seu banco não permitirá mais operações neste dia. O usuária ainda poderá ajustar seu limite diário para mais ou para menos. Isso vale para pessoa física. Entretanto pessoa jurídica, que fazem muitas transações durante o dia terá a oportunidade de negociar direto com o seu gerente o limite de transferência via PIX diário.

Novas regras do Pix nas instituições financeiras

Cada banco tem suas próprias regras, portanto o usuário deve procurar a agência bancária que mais atenda sua necessidades e os aplicativos necessários. Outra regra é que também não haverá mais limites noturnos obrigatório.

O usuário usará o limite diário, então o limite noturno não será necessário. Embora aparentemente poucos usem, a outra regra gira em torno do pix para receber e dar troco, que altera de 500 reais para 3000 reais durante o dia e 1000 reais durante a noite.

Essas são as novas regras para pix em 2023. E então, o que você acha das novas regras? Vão ajudar ou atrapalhar? Deixe sua resposta nos comentários. Se esse artigo te ajudou, então comente e compartilhe essa página.

5 Motivos para Utilizar o PIX: Desvendando a Revolução dos Pagamentos Instantâneos

  1. Agilidade Deslumbrante: Imagine nunca mais ter que enfrentar filas intermináveis ​​em bancos ou aguardar dias para que uma transferência seja concluída. O PIX chegou para eliminar esses inconvenientes. Com apenas alguns cliques, é possível realizar pagamentos instantâneos, transferências e até mesmo receber dinheiro em tempo real. A agilidade do PIX revoluciona a forma como lidamos com transações financeiras, proporcionando uma experiência fluida e descomplicada.

  2. Adeus aos Boletos Vencidos: Quem nunca se viu às voltas com boletos vencidos? Com o PIX, essa dor de cabeça é coisa do passado. Basta escanear o QR code ou inserir os dados de pagamento para efetuar a quitação instantânea. Nunca mais se preocupe com atrasos, juros ou problemas na compensação bancária. O PIX coloca o controle em suas mãos, permitindo que você pague suas contas de forma rápida e conveniente.

  3. Facilidade para Comércios: Se você é dono de um estabelecimento comercial, o PIX é um aliado poderoso. Aceitar pagamentos por meio dessa modalidade é simples e vantajoso. Além de oferecer uma opção de pagamento ágil e moderna aos seus clientes, você também pode se beneficiar de taxas reduzidas em comparação com outras formas de pagamento. O PIX impulsiona suas vendas e melhora a experiência de compra, tornando seu negócio ainda mais competitivo.

  4. Segurança a Toda Prova: O PIX foi projetado com uma arquitetura robusta e altos padrões de segurança. O sistema utiliza criptografia e autenticação forte para proteger suas transações financeiras. Além disso, os dados pessoais e bancários são preservados, garantindo a privacidade do usuário. Com o PIX, você pode ter a tranquilidade de realizar transações com confiança, sabendo que suas informações estão protegidas.

  5. Inovação na Palma da Mão: O PIX representa a inovação em suas mãos, literalmente. Com o uso de aplicativos de bancos e instituições financeiras, você pode acessar o PIX de forma prática e intuitiva pelo seu smartphone. Sem a necessidade de deslocamentos físicos, você pode realizar pagamentos, transferências e até mesmo compras com agilidade e comodidade. O PIX está sempre ao seu alcance, permitindo que você tenha o controle total das suas finanças.

Conclusão:

Em suma, o PIX é uma revolução que veio para simplificar nossas vidas financeiras. Com sua agilidade deslumbrante, praticidade, segurança e inovação, ele se torna uma escolha inteligente para quem busca comodidade e eficiência em suas transações.

Experimente o PIX e descubra por que ele está transformando a forma como lidamos com o dinheiro, abrindo novas possibilidades e proporcionando uma experiência única no mundo dos pagamentos instantâneos.


Acompanhe as novidades de Noticias Atualizadas

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.