Segundo dia de Copa do Mundo – Inglaterra x Iran: O Encontro de Culturas e Habilidades no Cenário Mundial do Futebol

Escrito por Adriana Barbosa em

 

 

 

 

 

No Segundo dia de Copa do Mundo emocionantes confrontos na Copa do Mundo, a atenção global se volta para a empolgante partida entre Inglaterra e Irã. Duas nações unidas pelo amor ao futebol se preparam para entrar em campo, trazendo consigo a rica história de suas respectivas culturas esportivas

A bola rolou para Inglaterra x Iran. Primeiro jogo do grupo B. A seleção inglesa, no entanto, não tomou conhecimento da seleção iraniana e aplicou uma sonora goleada, vencendo pelo placar de 6 x 2.

Diferente de Inglaterra e Iran outro jogo desse grupo aconteceu às 16 horas, horário de Brasília, entre EUA e Pais de Gales e teve o placar mais modesto. No entanto antes das 13 horas a bola rolou para Holanda e Senegal. Os gols da Inglaterra foram marcados por Jude Bellinghan, 2 gols de Saka a Sterling, Rashford e Jack Grealish. A seleção do Iran descontou com dois gols de Mehdi Taremi

Holanda x Senegal 

Um dos destaques desse Segundo dia de Copa do Mundo também, ficou marcado com o jogo das 13h foi o complemento da tabela do grupo A. Compõe o grupo A seleção do Catar, Equador, Holanda e Senegal.

A equipe senegalesa, veio a campo sem sua estrela Sadio Mané, que foi cortado da copa a cerca de uma semana, devido a lesão.

Em contrapartida a seleção holandesa veio a essa copa renovada, depois do técnico Louis Van Gaal justificar o corte do experiente goleiro Tim Krul alegando o difícil relacionamento com o grupo.

O jogo neste segundo dia de Copa do Mundo

O segundo dia da Copa do Mundo revelou uma série de encontros eletrizantes. As nações se enfrentaram em um espetáculo esportivo de intensidade e paixão, onde cada gol e cada jogada foram carregados de significado.

Times demonstraram suas estratégias e jogadores mostraram suas habilidades, proporcionando aos fãs momentos de pura emoção. A seleção de Senegal sem seu principal jogador Sadio Mané, sucumbiu a seleção holandesa neste Segundo dia de copa do mundo também, perdendo o jogo por dois tentos a zero.

Em um jogo em que a seleção da Holanda em ótima noite, foi avassaladora e não dando chances a Senegal.No entanto a seleção da Holanda só abriu o placar com gol de Gakpo no segundo tempo e fechou o placar nos acréscimos com Dany Klaasen.

EUA x Gales

Todavia, o jogo que encerrou a rodada desse segundo dia de copa do mundo se revelou um ótimo jogo. Estados Unidos e País de Gales, completaram a primeira rodada do grupo B.

A seleção americana surpreendeu com bom entrosamento e toque de bola, e aos 35 minutos da primeira etapa, Pulisic em boa enfiada de bola deixou Weah na cara do gol que em bonito toque fez 1×0 para os americanos.

Embora tenha sido somente esse o único gol do primeiro tempo de jogo a partida foi empolgante.

Contudo na segunda etapa, a seleção Galês se lançou ao ataque, dando trabalho à defesa americana, até que aos 35 minutos do segundo tempo, Gareth Bale em dívida dentro da área recebe falta por trás. Pênalti que ele mesmo cobra e faz seu primeiro gol nessa copa dando números finais a partida. EUA 1x 1 Gales. Ambas as equipes devem brigar pelo segundo lugar no grupo B.

O Que Vem Por Aí – Argentina x Arábia Saudita

Amanhã a seleção Argentina faz sua estreia na copa do mundo do Catar, contra a seleção da Arábia Saudita. O time de Messi está no grupo C. Todavia a seleção Argentina busca seu terceiro título mundial. O único que falta a carreira vitoriosa de Leonel Messi. Além da Argentina jogam ainda, Dinamarca x Tunísia as 10h pelo grupo D. México e Polônia medem forças as 13h fechando a rodada no grupo.

A seleção do craque Lewandowski deve lutar contra o México pela segunda vaga do grupo C. Embora a Argentina seja a favorita neste grupo não deverá ter vida facil. Enfim, estreiam também amanhã, a atual campeã França, enfrentando a seleção da Austrália as 16h fechando a rodada no D.

A seleção francesa no entanto sofreu um duro golpe a poucos dias antes de sua estreia, perdendo nada mais nada menos que uma de suas estrelas principais, Karim Benzema, eleito pela FIFA na última temporada o melhor do mundo.

Além de Benzema, a França não contará com o volante Kanté, nem com o meia ofensivo Pogba, ambos contundidos. Também atacante Nkunku, é desfalque certo. Ainda o zagueiro Kimpembe, que está de fora do mundial, o goleiro Maignan, e o meia Kamara do Aston Villa, completam a lista de desfalques da seleção francesa.


Apesar de o técnico Didier Deschamps ter tantos desfalques, ele ainda tem bons jogadores a sua disposição. no entanto ele vai ter trabalho para escalar o seu time. Contudo essa rodada de terça, promete

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.